Equipe / Staff

Equipe / Staff

Coordenação geral: Fernando “Fhenso”
Programação: Calabró, Wagner Eugenio, Fernando “Fhenso”,  Stanley Ferreira.
Textos pesquisas e Fotografias: Fhenso
Designers: Fernando Fhenso / Erika.

DJs da Balanço
Calabró, Eugenio, Grand Master Gê, José Ricardo “Pelé”, Edi 1000 Graus, Mascote, Fernando “Fhenso”, Stanley, Wilton,  Flavio Souza, Francisco “Nene”.

DJs convidados abrilhantando nossa programação, como: Fernando Ferpa, Renê Nazarious, Celso Dias,Hassim Ahmad, Deveni, Akeen, Moraes, Saulinho, Grilo,  Zulu Kamarão, Fabio “Fhanso”,  Black Josie (MG), Casarini, Balegatzzo, Branko Roth (EUA), Bira, Seo Osvaldo Pereira (O primeiro DJ do Brasil), Tony Hits, Gordus, Alex, Celio, Charles, Claudio Costa, Clips, Devanir, Flavinho, Hilarivan, Lu, Magrão, Marcilio “ZappMan”,  Minduim, Orpheu, Paulão, Paulinho JF, Petri Glad (Finlandia), Renata Ferrari, Renato Bergamo, Roberto Silva, Rodney, Silvinho, Tadeu MK, Tico, Valquiria, Zé Luiz entre outros.

Fernando Fhenso : Historiador de boa música, Jazz, Soul, Funk e MPB.
Radialista, Coordenador de Web rádio, programador musical, crítico e Bacharel em Letras
Programas: The Godfather of Grooves, Original Funk Music, Arquivo do Samba Rock e participações especiais Almosamba, Rap Tracls e Especial Love.

Histórico
Natural de São Paulo, SP, (Fhenso) Fernando, iniciou sua trajetória musical como Rádio Escuta na Rádio Globo SP 1100 AM, responsável por rádios como; Rádio Cidade, Antena1, 89 Rádio Rock, Brasil 2000, Nova FM e Bandeirantes FM, em meados de 1989, após 3 anos foi trabalhar com o comércio de vinil e K7 no grupo Seis de Ouro, uma das maiores redes de varejo musical do Brasil, diante disto iniciou o habito de colecionar música de todos os segmentos, principalmente MPB, Jazz, Soul e Funk, vindo a se especializar nos anos 60,70 e 80.

Em 1993 fez parte do movimento Hip-hop da São Bento, frequentando os encontros aos sábados que eram realizados com muita dança e cultura.

Em 1995 torna?se DJ especializado em Black Music, vindo a tocar em casas e clubes pela cidade, dentre elas Saint Louis, Cobrão, Pop Corn, Caravelas além de assíduo frequentador de casas noturnas e shows, nacionais e internacionais.

Trabalhou na Áudio & Som, loja especializada em equipamentos musicais, tornando um excelente conhecedor de sonoridades e equipamentos profissionais de som, marcas como Cignus, Boss, Kenwood, Aiko, Garrard, Gradiente entre tantos outras.

Apaixonado por fotografia adquiriu vasta experiência em mais de 10 anos atuando como gestor e coordenador em fotografia, passando pelo processo analógico e digital, elaborou e ministrou aulas para fotógrafos e profissionais do ramo.

No final dos anos 90 com a chegada da internet passou a aprimorar seu conhecimento musical, com a facilidade da busca e troca de arquivos digitais, tornou-se um historiador musical compulsivo, vindo a fundar dois dos maiores e melhores sites/blogs de conteúdo segmentado na internet.

Em 2005 com objetivo de compartilhar informações sobre música nas redes sociais e trocar conhecimento musical com qualidade, como: raridades musicais, dicas de álbuns, tudo isto e muito mais, além de proporcionar momentos de lazer através de uma viagem musical e tecnológica, assim iniciou a atividade criando uma comunidade na rede social Orkut. Devido a muitos membros e a grande quantidade de solicitações foi necessário a criação de um blog, logo em seguida um site personalizado e segmentado em conhecimentos musicais, o Original Funk Music.

Outro blog segmentado, Arquivo do Samba Rock foi criado em 2008 para suprir um espaço carente de informação e cultura neste segmento. A intenção era compartilhar conhecimento sobre a temática do Samba Rock, buscando trazer informações corretas, textos escritos por pessoas que viveram e vivem de samba rock. Correspondentes de todo lugares do Brasil, passaram a compartilhar seu conhecimentos com o blog, sempre trazendo informações da cena Underground.

Em 2010 uma nova etapa foi iniciada, convidado a fazer um programa de Web Rádio, formatou o programa Original Funk Music (OFM) no ar pela primeira vez pela web rádio, Privilege Rádio, um ano depois em 2011 o formato era um sucesso de audiência e o programa entrou em transmissão simultânea com outras Web Rádios, além da Privilegie fixa outra rádio fazia a retransmissão, Portal Black Rádio, em seguida com a fundação em 2012 da Web Rádio Balanço o programa chegou a ser transmitido simultaneamente pelas 3 rádios.

Em 2012 a Web Rádio Balanço, idealizada por Marco Mattoli (vocalista, guitarrista e fundador do Clube do Balanço) e pelos integrantes dos sites/blogs Arquivo do Samba Rock e Original Funk Music, foi criada com o objetivo resgatar o que de melhor existe na cultura musical.

Desde o inicio do programa, vários artistas consagrados ou não, músicos e jornalistas começaram a se interessar e a participar.

Fhenso continua como coordenador, produtor, programador e designer, além de manter a discotecagem sempre atualizada da Web Rádio Balanço.

Wagner Eugenio : Crítico Musical, Coordenador, programador, produtor, colecionador e historiador .
É um dos idealizadores do blog Arquivo do Samba Rock.
Entre 2011 e 2012 comandou um bloco musical do Arquivo do Samba Rock no extinto programa “Arquivo da Trans”, da rádio Transcontinental FM, de São Paulo.
Eugenio também é operador técnico e programador musical na Rádio Memória Corinthiana.
Programas: AlmoSamba, Arquivo do Samba Rock, Special Love, Rap Tracks e Samba de Raiz

Luis Augusto Calabro (DJ Calabro) : DJ, historiador, programador musical, colecionador de Vinil e amante do Old school.
Programas: Old School Mix, Arquivo do Samba Rock, Idealizador e coordenador dos programas, Special Love e Rap Tracks
Stanley De Melo Ferreira : Historiador, colecionador de vinil, especialista em clássicos dos anos 70, 80 e 90.
Programas: Arquivo do Samba Rock, Rap Tracks, Special Love e Original Funk Music
Wilton Carvalho : Produtor, colecionador, Historiador, fundador da pagina Recife de Antigamente, DJ e músico.
Programa – In The Club toda quinta feira as 21:00 na Webradiobalanco.com
Marcos Almeida, DJ, produtor, historiador e colecionado de vinil, expert em musica de qualidade.
Programas: Influência Musical (ao vivo) todos os sábados a partir das 18:00hrs, idealizador do programa Rap Tracks e com participações no Arquivo do Samba Rock e Special Love.
Grand Master Gê; DJ Old school de SP, especialista e colecionador de vinil.
Programas: Arquivo do Samba Rock e participações no Special Love
José Ricardo Jesus; DJ Pelé, amante e colecionador de vinil, historiador de boa música e especialista em Black Music.
Programa: Conexão Leste
Edimilson Marques Oliveira ; DJ Edimil100Graus, Historiador e colecionador de vinil, amante da black music, participa do projeto Som do Bom.
Programa: Conexão Leste
Flávio Souza: DJ, produtor, colecionador e esquiador de boa música,
Programa: Boogie & Soul todo domingo as 15h na Web Radio Balanço
Francisco Nenê: Discotecário, historiador, colecionador, produtor e uma amante de raridades musicais, vivenciou a época de ouro dos DJs nos bailes black dos anos 70,80.
Programa: Colaborador do Arquivo do Samba Rock e com o projeto em desenvolvimento Raridades do Samba Rock

Deixe uma resposta